O desenho animado sempre foi para mim uma atração profissional, mas é uma atividade que requer uma estrutura específica, equipe especializada e absorção total de tempo.
Com o convite da Rede Globo para criar um “PlimPlim”, vinhetas de 10 segundos que demarcam o break comercial na exibição de filmes, esse trabalho acabou sendo possível. No caso, cabe ao cartunista a criação da vinheta. Todo trabalho de animação fica por conta da Globo. Sempre com o acompanhamento do criador.
No início de 2001, o SBT criou um produto comercial novo de nome Marca Exclusiva. São vinhetas animadas, que tendem a comunicar um conceito de marca para os clientes da Rede SBT. E nesse caso fui convidado a participar, com exclusividade, na criação das vinhetas.
Para a viabilidade dos trabalhos, fiz uma parceria com a Cinema Animadores, da Silvia Prado e com a Insonoris do Paulo Garfunkel, que brilhantemente cria a trilha sonora.
Alguns exemplos estão aqui. Como vinhetas para o Banco do Brasil, para a Tele-Sena, teasers para o lançamento do Ciallis criados dentro do conceito da campanha de lançamento do produto, assim como o próprio Plim-Plim.